Fé para caminhar sob o silêncio!
Duas mulheres a caminho do sepulcro!
No domingo de manhã, bem cedo, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.
No caminho, perguntavam umas às outras: "Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?". Marcos 16:2,3
Apesar das duas mulheres terem os mesmos nomes idênticos, a diferença entre elas era, uma era mãe de Jesus e a outra era Maria Madalena. Essas duas mulheres viram e vivenciaram os milagres feitos por Cristo. Maria, mãe de Jesus, teve o privilégio de ver de perto a água se transformar em vinho em uma festa de casamento. Maria Madalena podia assim dizer-se, que ela mesmo era o próprio testemunho de sua vida! Quando ela teve um encontro com Cristo, deixou para trás o seu passado errôneo e vivenciou o milagre. O que me chama atenção é a convicção que Maria Madalena tinha sobre Cristo Jesus! Ela pegou algo de valor e derramou aos pés de Jesus, ela não levou em conta o alto valor adquirido.
Esses vasos de alabastros segundo alguns historiadores, ele era adquirido do Egito! Feito de mármore, tinha um gargalo longo e quando fosse usar deveria quebrá-lo e usar em uma única vez, para não perder a química aromática. Maria Madalena estava aos pés de Cristo oferecendo o seu melhor para o salvador, antes de crucificá-lo. Talvez você tenha se prendido a algo momentâneo, ao invés de oferecer seu melhor, sua adoração e exaltação a Deus, alguma coisa te faz tirar seu foco e seu objetivo. Não hesite em oferecer o melhor para Deus, seja ele qual for, não deixe nada tirar a sua atenção! Maria Madalena sabia que iriam sacrificar o mestre e mesmo assim ela não se hesitou e não deixou passar a oportunidade de oferecer o seu melhor para Cristo Jesus. Seja assim como essa Maria Madalena aproveita a oportunidade de estar ao lado do mestre e demonstrar gratidão a ele por tudo que ele fez por você.
O que dizer de Maria, mãe de Jesus? Ao lembrar do anjo do Senhor que lhe visitou e a chamou de agraciada, por carregar em seu ventre o Filho de Deus! Cuidar de Cristo, vê-lo crescer, acompanhar de perto seu ministério. Agora as duas Marias caminham para o sepulcro, com tristezas, sem ânimo, indecisas e confusas! Posso imaginar as duas caminhando para o sepulcro sem dizer uma única palavra, apenas expressando sentimentos de tristezas e indecisões do que aconteceu com o mestre. Em meio ao silêncio elas então começam a lembrar dos feitos de Jesus, as duas contas umas para as outras: lembra Maria Madalena quando Jesus transformou a água em vinho e se tornou notório em todo em Caná da Galiléia? (Jo 2.1-11). Lembra do dia em que nossos familiares foram buscá-lo à força? Quando ele estava reunido em uma casa com uma grande multidão ao lado dos mestres da lei? Pensamos que ele estava fora de si, mas que na verdade ela estava vivendo seu propósito (Mc 3.21). Maria Madalena ouvindo e lembrando dos momentos que vivenciou ao lado do mestre, com seus olhos cheios de lágrimas! Neste exato momento as duas cheias de dúvidas a respeito do messias que foi crucificado, não sabiam elas que era o propósito de Cristo padecer em um madeiro para libertar os cativos, perdoar os pecados e aproximar novamente o homem de Deus. Em meio aos questionamentos surge então uma pergunta: quem vai remover a pedra?...
Perceba que neste exato momento, as duas têm a fé limitada! O que elas vivenciaram ao lado do mestre, a situação atual o fez desacreditar no poder do messias. Muitas pessoas agem assim, tiveram experiências extraordinárias, momentos de milagres, curas, libertação e salvação, algumas pode-se assim dizer que vivenciaram além do comum! Porém ao passarem por momentos difíceis sob o silêncio de Deus, por algum motivo o fez esquecer de tudo o que vivenciou com Cristo. Saiba que o silêncio de Deus não determina o final da história, o fim de tudo! Foi o que as duas Marias achavam, quando Cristo foi crucificado, elas acharam que era o fim, o silêncio por três dias limitaram a sua fé e o real propósito de Cristo. Quando chegaram ao local do sepulcro a pedra havia sido removida, o anjo apareceu às duas dizendo: Ele não está aqui! Ele ressuscitou, o lugar está vazio! (Mc 16.6). Talvez você esteja indo atrás de respostas em lugares errados! As duas Marias tinham motivos suficientes para não ir ao sepulcro, a ocasião o fizeram acreditar que tudo tinha se perdido, por vezes agimos assim, é preciso Deus dizer; voltem! Não procure por mim em lugares errados! Acorde e viva a realidade, nada está perdido. Em Marcos 16.7 diz: ele está indo adiante de vocês para a Galiléia, lá vocês o verão, como ele disse. Perceba que elas estavam procurando o messias entre os mortos! Cristo não é um Deus morto, ao contrário ele é único tomou a chave da morte e do inferno (Ap 1.18). É preciso retornar ao lugar de origem, foi na Galiléia que Cristo apareceu primeiro a Maria Madalena. Deus quer se revelar para aqueles que têm intimidade com ele! Mas primeiro é preciso sair de ambientes que não favorece, ambientes mortos espiritualmente e de descrença.
Autor: Rafael Vitor
Adquira já livro de minha autoria: Comentando Colossense Comprar Livro
Gostou? Deixe seu comentário abaixo. 👇
Comentários
Postar um comentário