FLECHA NA ALJAVA

 


Ouçam-me, vocês em terras distantes! Prestem atenção, vocês que estão longe! O Senhor me chamou antes de meu nascimento; desde o ventre ele me chamou pelo nome. Tornou minhas palavras de juízo afiadas como espada, escondeu-me na sombra de sua mão; sou como flecha afiada em sua aljava. Isaías 49:1,2


O profeta Isaías, é considerado um dos maiores profetas do Antigo Testamento. Para ele se tornar primeiro um homem relevante, um homem respeitado pelas autoridades de Israel, se tornar um profeta eloquente e principalmente um homem cheio do Espírito de Deus, ele teve que primeiro passar pelo processo do anonimato e aprendizado com Deus. Isaías foi escolhido por Deus para trazer a Israel palavras de juízo e antecipar a vinda do messias através da suas mensagens messiânicas. A ferramenta que Deus usará como instrumento, é a própria boca do profeta Isaías! Para isso, Deus teve primeiro que purificar a boca do profeta.

Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". Isaías 6:5-7 

Para o profeta Isaías ser usado por Deus como instrumento profético, primeiro o próprio Deus teve que tratar o problema de Isaías! Tirar as palavras impuras da sua boca e tirar o profeta do meio de pessoas que têm linguagens profanas e impuras diante de Deus. O processo para tirar as impurezas da boca do profeta, não foi escovando os dentes usando o melhor creme dental, não foi lavando a boca com uma água limpa e filtrada, não foi usando balas de menta ou spray de menta com hortelã. O processo foi doloroso. Foi preciso o anjo pegar uma brasa viva do altar e colocar na boca do próprio profeta! Não só tirou as palavras impuras da boca de Isaías, como também tirou os pecados do mesmo. 

Para Deus usar alguém como instrumento para seu reino, ele prepara, lapida, tira as impurezas e crostas dos pecados que estão grudados na mente e no coração que o fazem pecar. Esse processo é doloroso. Na medida que Deus vai arrancando o que há de ruim em nós, deixa marcas, fica cicatrizes, é para lembrar do processo que Deus fez quando ele quis nos preparar para lançarmos como flecha em suas mãos. Por este motivo, o profeta compara Deus como arqueiro, um guerreiro para lutar com sua arma e, a arma que ele carrega é o arco e flechas. Isaías se compara como uma flecha guardada na aljava nas costas do guerreiro. Está escondido, protegido e pronto para ser lançado no momento certo! Esse momento não é no nosso tempo, mas sim daquele que preparou e lapidou para ser usado no momento oportuno.

Quando o arqueiro pega a flecha da sua aljava, ele estica, aperta, joga para trás. Não é retrocesso que você tá vivendo! É o preparo do arqueiro para te lançar. Quando o arqueiro te lançar, não vai ter curvas, não vai ter ventos contrários, não vai errar o alvo! O arqueiro sabe muito bem onde e quando vai te lançar, o tempo é dele. Quando ele pegar a flecha (você), vai impactar vidas, impactar pessoas e sociedade. É necessário primeiro o arqueiro te preparar, tirar as impurezas, tirar os defeitos, depois disso, ele vai guardar na aljava, para  ser lançado no momento certo. Não é esquecimento! Ele está guardando para o momento certo e exato que ele mesmo sabe. Este esconderijo não é para que o Servo fuja, mas para protegê-Lo durante o Seu tempo de preparação e para guardá-Lo até o momento certo de Sua manifestação. O Servo é invisível e inacessível aos inimigos até que Deus determine que Sua missão deva começar. Isso garante que a Sua obra seja cumprida no tempo e modo estabelecidos por Deus, longe da destruição prematura.

"Fez-me como uma flecha polida" Símbolo de Precisão e Propósito: Uma flecha polida é uma flecha que foi cuidadosamente trabalhada (lisa, afiada e reta) para ser rápida, precisa e eficaz em seu propósito. Não é uma arma bruta, mas um instrumento de precisão. Para ser uma "flecha polida", é necessário passar por um processo de preparação e refinamento (polimento). Deus usa as circunstâncias da vida para nos moldar, removendo as imperfeições para que possamos ser usados com precisão. O sofrimento e as provações fazem parte desse "polimento".

Precisamos aprender a descansar na "aljava" de Deus. Estar "escondido na sombra de Sua mão" significa que nossa força e segurança vêm unicamente de Sua proteção e soberania. Não precisamos nos precipitar; o Senhor nos lançará no momento oportuno para o propósito que Ele designou.

Isaías 49:2, portanto, é um poderoso lembrete de que Deus nos criou, nos poliu e nos reservou para um propósito preciso. A chave é submeter-se ao Seu processo e aguardar o Seu tempo.


Autor : Rafael Vitor

Links Importantes: (Clique Aqui)


ADQUIRA JÁ O MAIS NOVO LANÇAMENTO


COMPPRAR LIVRO: Adquirir lançamento


MEDITE TAMBÉM NESSE LOUVOR



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GUNNAR VINGREN E A VOZ DE DEUS

PROVANDO A TRINDADE