GUNNAR VINGREN E A VOZ DE DEUS

 




GUNNAR VINGREN E A VOZ DE DEUS


Gunnar Vingren, era noivo de uma moça nos Estados Unidos antes de conhecer Frida! Gunnar Vingren seria enviado para Índia para um campo missionário juntamente com sua noiva a pedido da Convenção Batista em 1909. Deus mostrou a Gunnar, que não era para ele ir para este país chamado índia! Por mais que fosse a vontade de homens que Gunnar fosse, não era a vontade de Deus. Gunnar obedeceu a vontade de Deus e não foi para este país. Sua noiva, por este motivo, resolveu romper o namoro com Gunnar  Vingren! Pois a vontade dela era ir à Índia, mas a vontade dela não era a mesma vontade de Deus. Gunnar preferiu obedecer a vontade de Deus, do que a fazer mero capricho de alguém que não vivia o mesmo propósito. A resposta para sua noiva que rompeu o namoro foi: “Seja feita a vontade do Senhor”. Mais tarde, Gunnar casou com Frida, uma jovem dedicada à obra do Senhor! Foi ordenada a missionária pela igreja Filadélfia de Estocolmo em 1917. Quando alguém que não vive o mesmo propósito que o seu, se este, deseja atrapalhar, Deus o tira, arranca para que não venha ser pedra de tropeço para sua obra.


Interessante que quando Paulo iria pregar evangelho na fronteira Mísia e Bitínia, o Espírito Santo o impediu de prosseguir!  Deus lhe mostrou em visão um homem da Macedônia pedindo ajuda, confirmando que era a vontade de Deus, que Paulo fosse pregar na Macedônia (At 16.7-10). Resultado como obediência à voz de Deus; Lídia uma empresária que vendia linhos finos e caríssimos, se converteu ela e a sua casa ao Senhor!  Uma jovem escrava foi liberta não só de demônios, como também de pessoas que a abusavam psicologicamente para enriquecer! Impediu o suicídio do carcereiro que lhe resultou em salvação tanta para ele e os de sua casa. Sempre Deus dará direção ao seu plano de Salvação! Para isso ele conta com pessoas dispostas a ouvir sua voz e a obedecê-la, não basta apenas ouvir, é necessário que obedecemos ao seu chamado para ganharmos vidas em prol do seu reino.


Se Gunnar Vingren tivesse ido à Índia, ele não estava fazendo a vontade de Deus, mas sim as dos homens e desejo de sua ex-noiva. Se Gunnar tivesse ouvido a voz da sua ex-noiva, mostraria ser ele um homem obstinado a fazer a vontade de uma mulher e não a de Deus. Se Gunnar tivesse ido à Índia, talvez não saberíamos quem era Gunnar Vingren, Daniel Berg e Frida Vingren, nem tampouco eles iriam vir ao Brasil, nem os assembleianos seríamos. Em Romanos 12.2b  diz que a vontade de Deus é boa e agradável. O plano de Deus vai além do que imaginamos! Ele molda seu projeto já vendo o futuro porque ele é Onisciente, ele sabe o resultado que trará, quando ouvimos a sua voz e obedecemos. 


O resultado de Gunnar Vingren ouvir a voz de Deus, trouxe um impacto muito grande! Uma consequência que dura até neste presente momento, 113 anos. Vidas foram transformadas pelo poder do evangelho! Pessoas foram arrebatadas das mãos de Satanás, outras foram libertas e curadas pelo poder Deus, um impacto que dura até hoje por causa de um homem ouvir a voz de Deus e obedecê-la. 


Estejamos sempre preparados para ouvir a voz de Deus! O que ele tem projetado para  quem os  ouve, pode impactar o mundo.


Escritor: Rafael Vitor



Links Importantes: (Clique Aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Profeta e suas queixas

PROVANDO A TRINDADE