O Basilisco por trás dos púlpitos

 



O Basilisco por trás dos púlpitos


Introdução

O que está acontecendo com as nossas igrejas? O que está acontecendo com os nossos púlpitos? O que está acontecendo com a palavra da verdade que edifica?. O evangelho que deveria ser pregado de acordo com as Escrituras, já não serve mais! As pregações coach têm tomado o espaço da verdadeira pregação baseada nas Escrituras e muitos estão sendo enganados pela falta de conhecimento.

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; e o seu ouvido não está surdo, para não poder ouvir. Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos. Isaías 59:1-2.

O pecado sempre foi a razão pela qual separa o homem de Deus. Deus por ser Soberano e Santo, ele mesmo exige santidade (Hb 12:14). Deus não compactua com pecado! Ele revela o que está oculto e traz à tona o que está escondido. 


Púlpitos e seus mercenários

A igreja é, e sempre foi de Cristo (Mt 16:18), muitos têm se aproveitado da noiva do cordeiro, auto se declarando donos dela! São verdadeiros mercenários que usam fachadas (placas), para enriquecer-se ilicitamente. Esses mercenários não vivem uma vida de santidade, eles estão contaminados pela ganância do dinheiro e tudo que eles querem é viver uma vida de luxo, matando saqueando as ovelhas (membros) com falsas promessas, falsas doutrinas, falsas profecias, tudo pelo amor ao dinheiro e não amor pelas pessoas que estão dentro do templo, precisando de ajuda, de um conselho, de uma oração e orientação. 


Como alguém de sã consciência vende oração em troca de pix? É como se a oração só tivesse efeito a quem paga por ela, estão colocando Deus de lado, estão colocando Deus no bolso, como se fosse um pingente ou uma miniatura esculpida. Minha oração é que Deus elimine esses falsos profetas da terra, assim como ele fez com os profetas de Baal no tempo de Elias (1 Reis 18:21-40), assim como ele fez no tempo do rei Josias que eliminou os sacerdotes pagãos dentro do templo (2 Reis 23:5). 


Púlpitos e os falsos mestres

Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias. Isaías 59:3

O púlpito tem se tornado stand up, tem se tornado palco de shows, se tornado eventos caóticos! Um lugar, um altar que é para ministração da palavra de Deus, os seus dirigentes, têm feito dele lugar de entretenimento para atrair pessoas. A pessoa que está saindo da sua casa para ouvir uma palavra da parte de Deus, chega nesses lugares caóticos, saem vazias! Seus ministros, enganam com palavras meia boca, enganam com conversas esfarrapadas, não tem conteúdo bíblico, não tem o hábito da leitura, suas agendas estão sempre cheias para enganar e falar mentiras em nome de Deus. Se esses falsos ministros, estão sempre com agenda cheias, é porque existe público pra eles! Muitas pessoas dão ibopes a esses falsos profetas, as palavras deles, enchem seus egos, é como uma massa fermentada, logo, no calor da pressão do fogo murcha, porque deram ouvido ao falso profeta, não foi uma palavra genuína que edifica e sustenta. 

Certa vez, eu trabalhei em um centro logístico! No meu setor, havia um colega de trabalho que sempre estava em rodas com os funcionários, suas conversas só eram palavrões e xingamentos. Mais tarde, eu descobri que esse mesmo homem que trabalhava comigo, era presbítero de uma igreja! Eu sinceramente fiquei com vergonha dele, o seu testemunho envergonhava não somente a ele, mas a noiva de Cristo em geral, pois ali, estavam pessoas que poderiam apontar não somente o erro dele, mas criticar e apontar de uma forma geral de quem faz parte do corpo de Cristo. A sociedade quando já vê alguém se denomina cristão e não dá bom testemunho, a crítica vem de uma forma geral escandalizando  a todos, a sociedade  não está interessada em saber  qual a placa da  sua igreja, eles estão atentos para ver seu bom testemunho ou mal testemunho.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2


O Basilisco por trás dos púlpitos

Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há nas suas mãos. Isaías 59:5-6



O Basilisco, ele pode ser denominado como um lagarto ou cobra! Este ser, mencionado por Isaías, também põe ovos e pode andar sobre as águas. O profeta Isaías usa como exemplo o basilisco, referindo algumas pessoas que praticam o pecado e a iniquidade. No verso 5, Isaías diz que choca ovos de basilisco (ovos de cobra), o ovo pode simbolizar vida, porém no contexto desse versículo de Isaías, ele nos alerta que esses ovos trás a morte! É o fruto que os pecadores atrás do púlpitos estão produzindo, em outras palavras, estão gerando mortes dentro dos templos, suas obras parecem boas, mas quando comem do ovos (palavras), morrem espiritualmente, porque suas palavras não trás vida, não trás renúncias, arrependimento ao pecado, seus ovos de basilisco tem gerados morte de quem come ou quem pisa. Cuidado com o que você ouve! Mensagem de auto ajuda, não dará crescimento espiritual, não lhe edifica, as palavras podem até ser bonitas, atraentes, mas a verdade está causando a morte espiritual. A verdadeira  mensagem pregada, deve ser baseada através das Escrituras! Ao contrário, fuja para que não seja tarde demais. Seja leitor da bíblia, ela é inerrante e inspirada por Deus! Fazendo isso, você não será enganado por falsas doutrinas. O erro de algumas pessoas, é não ter o hábito de ler! Por isso os nossos púlpitos estão cheios de palhaços fazendo malabarismo no templo, gastando fortuna com mercado gospel, com cantores e pregadores que não tem uma vida de santidade, que não tem compromissos com a palavra de Deus.


Autor: Rafael Vitor

Links Importantes: Clique Aqui 


Adquira já meus livros


Comprar E-Book Digital: Comentando Colossenses 

Pastor Renato Torres, indica o Livro: Comentando Colossenses




Comprar E-Book Digital: 
Casamento, Sabedoria e Princípios 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUNNAR VINGREN E A VOZ DE DEUS

O Profeta e suas queixas

PROVANDO A TRINDADE